Alunos da E.M. Rio Douro são premiados na 21ª Feira de Ciência e Tecnologia
Alunos da E.M. Rio Douro são premiados na 21ª Feira de Ciência e Tecnologia
Representando o talento e a determinação de uma nova geração, os oito alunos da Escola Municipal Rio D’Ouro estão na capital federal para apresentar o projeto de reflorestamento e receber um merecido prêmio na 21ª Feira de Ciência e Tecnologia, realizada neste sábado.
Guiados pelo professor de Geografia Thiago Matos, os alunos participaram da iniciativa “Caça aos Asteroides”, promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Com dedicação e entusiasmo, eles se envolveram no projeto e surpreenderam ao identificar dois asteroides, conquistando o reconhecimento do público e da comunidade científica.
Nesta sexta-feira, 8, os jovens talentos apresentaram outro projeto: o “Berçário de Mudas para Reflorestamento da Mata Atlântica Utilizando Irrigação por Gotejamento Inteligente”. Criado pela diretora Rita de Cássia Neves da Silva Souza e pelo professor Thiago Matos, o projeto utiliza sensores de umidade que ativam automaticamente o sistema de irrigação, proporcionando um uso sustentável da água e contribuindo para a recuperação da Mata Atlântica. O tema da feira deste ano, que celebra os biomas brasileiros, destacou ainda mais a importância do projeto dos estudantes.
No sábado, 9, eles receberão o prêmio pelo projeto “Caça aos Asteroides”, que aproxima a ciência dos jovens e incentiva o interesse pela astronomia e pela preservação do planeta. Participam do projeto quatro alunos do oitavo ano e quatro do nono ano, que se dedicaram incansavelmente à caça de asteroides, com apoio total da escola e dos professores.
Link da Publicação clique aqui!
Fonte do conteúdo SECOM-JAPERI!
Visualizacoes - 47